10 Dicas que você precisa saber para emagrecer



10 Dicas INCRÍVEIS que você precisa saber para emagrecer

Aderindo a hábitos mais saudáveis para turbinar o bem-estar.

Veja e se inspire! e saiba 1

1 -Procure distinguir entre fome e vontade de comer: fatores psicológicos, como a ansiedade, podem contribuir para a compulsão alimentar.

Por isso, tente realizar as refeições sempre respeitando os horários e ingira muitas fibras, a fim de manter a saciedade prolongada por mais tempo.

E atenção: não permaneça mais de três horas com o estômago vazio, ok?

2 Mantenha um diário alimentar: maximizando a percepção da alimentação e evitando a alimentação automática.

Ou seja, planeje com antecedência o que for ingerir no almoço, jantar e lanche, para que, na hora em que a fome bater, as comidas prontas e cheias de malefícios (como fast-food e congelados) passem bem longe da dieta!

3-Mastigue os alimentos vagarosamente:

essa atitude faz toda a diferença no que remete à saciedade, pois o cérebro demora cerca de 30 minutos para emitir o sinal de que o estômago está satisfeito.

4 -Jamais vá ao supermercado em jejum ou com fome: essa atitude pode induzir a comprar alimentos desnecessários ou caló ricos demais, como guloseimas.

5-Use uma lista de compras: assim fica mais fácil se concentrar e comprar o que você realmente precisa.

Ou seja, a tentação de colocar no carrinho alguns alimentos gordurosos e ricos em açúcar toma-se menor e, com isso, o emagrecimento fica mais simples.

6 -Água sempre: beber a quantidade indicada por dia (cerca de dois litros) auxilia no processo de emagrecimento porque mantém o estômago relativamente cheio, diminuendo o apetite.

Além disso, melhora o trânsito intestinal, fator fundamental para o bom funcionamento do organismo.

“A água é essencial à vida, contribui e participa de muitas funções no corpo. Sua ingestão diária é crucial para a saúde”, afirma a nutricionista Gabriela


Marcelino. Por isso, não troque a água pura por refrigerantes ou até mesmo sucos.

7 -Faça as escolhas certas: se você tem vontade de comer algo adocicado após as refeições principais, uma boa opção é trocar os doces ricos em açúcar por frutas ou gelatina sem açúcar.

Assim, a ingestão calórica se toma menor, facilitando a perda de peso.

8-Mande a preguiça embora: uma maneira de potencializar a dieta e conseguir emagrecer com mais facilidade é aderir à prática de exercícios físicos.

Não importa a modalidade escolhida, desde que ela seja realizada com frequência.

Dessa forma, se você gosta de atividades ao ar livre, pode optar por caminhadas ou vôlei de areia, mas se você pertence ao grupo de pessoas que adoram academias, tem a opção de fazer musculação ou dança.

Um coisa é certa: são inúmeras possibilidades de exercícios, sendo que todas trazem uma série de benefícios à saúde.

9 -Hora de comer: diferentemente da teoria de algumas dietas, fazer diversas refeições ao longo do dia é o mais adequado para conseguir atingir a meta do emagrecimento.

“A reeducação alimentar preconiza comer a cada 3 horas.

Embora isso também seja de cada pessoa, não só pelo fato de a ingestão aumentar o me­tabolismo pelo processo da digestão e absorção do alimento, mas sim para não chegar à próxima refeição com fome”, conta a nutricionista Ana Raquel Bucar.

10 -Prato colorido: você sabe o por h Bque de os alimentos possuírem cores diferentes?

O pigmento dos legumes, frutas e grãos está relacionado à presença de determinadas substâncias benéficas para o organismo, as quais desempenham papéis diferentes para o corpo.

Assim, só pela cor, é possível saber o que aquele alimento fornece de benefícios ou malefícios à saúde.

Portanto, é importante adicionar mais cores na combinação branco (arroz) e marrom (feijão e carnes) e apostar em legumes e verduras nas refeições, a fim de evitar deficiências nutricionais e doenças.



Loading...

Comentar

11 − one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.